segunda-feira, 19 de outubro de 2015

ALUNOS DE NOVO ORIENTE VÃO PARTICIPAR DE COMPETIÇÃO CIENTIFICA NA INDIA


A EEEP Maria Eudes Bezerra Veras de Novo Oriente – CE em sua participação na olimpíada MATEMÁTICA SEM FRONTEIRAS 2015 habilitando as salas do 1° ano C do curso de eletrotécnica e do 2° ano B do curso de administração a representarem a escola nessa competição. Obtiveram êxito e conquistaram medalhas de ouro, feito esse que muito orgulha a região foi a única escola pública do estado Ceará que conquistou essas medalhas. Após isso os alunos foram convidados a participar do QUANTA – competição científica internacional https://en.wikipedia.org/wiki/QUANTA_(competition) – que acontecerá entre os dias 12 e 19 de novembro na Índia, uma competição envolvendo Matemática, Ciência da Natureza, Astronomia, Robótica e Conhecimento do Idioma Inglês. Podemos formar uma ou duas equipes de 3 a 7 alunos e o professor.
A partir do convite professores e alunos organizaram um orçamento, de 55 mil reais para uma equipe de 4 pessoas (3 alunos e 1 professor), os esforços se voltaram a arrecadação do dinheiro, primeiramente recorreram a SEDUC, que por falta de verbas não pode ajudar, tiveram então a ideia da vaquinha virtual após verem que outra equipe, esta de São Paulo, que em cerca de um mês conseguiu aproximadamente 97% da sua meta que é de 80 mil reais para participar da mesma competição, as doações pelo site podem ser realizadas por meio de boleto bancário ou cartão de crédito, em qualquer quantia, outra facilidade é o fato de que as doações podem ser descontadas no imposto de renda, logo, o doador além de pagar seus impostos estará  ajudando em uma causa nobre,  além das doações por meio da vaquinha, a equipe buscou doações de autoridades, de editoras, empresas regionais, emissoras de TV e rádio, jornais, etc. Não é nada fácil mas estão lutando.
Os alunos Samuel Oliveira Barbosa, Sebastião Herculino Rocha Júnior e Pedro Marcelo da Silva Rodrigues e o Professor José Ivanilde, formam a equipe que está buscando fundos para poderem participar desse evento que muito irá contribuir para a formação educacional e profissional dos mesmos, bem como representar o nosso município e o nosso estado em um evento internacional. Para isso a equipe conta com a colaboração de todos que acreditam que a educação é a grande ferramenta que pode transformar o mundo. As doações online deverão ser realizadas pelo site:https://www.vakinha.com.br/vaquinha/novo-oriente-e-o-ceara-no-quanta-2015, pela conta corrente: 10956-8, Agência: 1296-3, Titular: José Ivanilde Alves Rodrigues ou  na própria escola. Além das doações pedimos que compartilhem nas redes sociais, pois mesmo que não possam contribuir financeiramente, darão a outras pessoas a chance de conhecer essa ideia e quem sabe ajudar.
(Texto Escrito pela Professora Valdirene)
Fonte:http://sertoesdecrateus.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário