segunda-feira, 28 de setembro de 2015

OS COMPORTAMENTOS MAIS IRRITANTES DOS COLEGAS DE TRABALHO


Nem todos os colegas de trabalho se comportam como deveria ser exigido em contexto profissional. Há colegas que falam alto, patrões que tratam colaboradores como se não fossem pessoas, etc.

O El Confidencial destacou então os dez comportamentos identificados pelo pesquisador Pier Massimo Forni e que todas pessoas deveriam evitar em contexto profissional.

1. Discriminar. Mesmo que na sua posição tenha de receber ordens de superiores, ninguém o pode tratar mal, envergonhar ou discriminar.

2. Ser agressivo enquanto dirige. É sempre possível que encontre um colega de trabalho, ou até o seu chefe, no caminho para o trabalho. Por isso evite ser mal educado ou agressivo enquanto dirige, nunca sabe quem é que vai encontrar.

3. Apropriar-se do trabalho de alguém. Apropriar-se das ideias ou dos trabalhos de outra pessoa é um comportamento grave.

4. Tratar alguns empregados como inferiores. Todas as pessoas no trabalho têm o seu trabalho e o seu mérito. É de muito mau gosto tratar como inferiores os recepcionistas ou auxiliares de limpeza. Na verdade, essas pessoas também são importantes para que consiga trabalhar, e não há trabalhos inferiores.

5. Chatear um colega. O humor é fundamental numa relação saudável entre colegas mas quando as piadas ultrapassam os limites e são dirigidas sempre à mesma pessoa, isso pode resultar em problemas.

6. Comportar-se de forma agressiva. É muito difícil trabalhar com alguém rabugento que está sempre falando mal do seu trabalho. Mesmo que o comportamento agressivo não seja dirigido a ninguém especificamente, uma pessoa que está sempre mal disposta torna o ambiente de trabalho muito incômodo.

7. Falta de higiene. Ter a mesa suja, não lavar as mãos, mexer no nariz e coisas como estas podem devem ser evitadas nos locais de trabalho. É essencial seguir regras mínimas de higiene.

8. Aproveitar-se das próprias incapacidades. No trabalho, uma das coisas que mais irrita as pessoas é que abusem da boa vontade e ajuda dos outros.

9. Fumar em locais onde não é permitido. Hoje em dia é proibido fumar na maior parte dos locais e a maioria das pessoas não se atreve a ignorar estas regras. Mas, mesmo que não fumem em locais proibidos, que por vezes acontece, os fumantes podem incomodar os colegas quando não lhes perguntam antes se podem fumar junto deles, por exemplo.

10. Usar o telefone celular em reunião. Desde que chegaram os smartphones que este comportamento é uma constante, ainda que seja de uma enorme falta de educação, destaca o El Confidencial.


Fonte:MSN