Nem todos
os colegas de trabalho se comportam como deveria ser exigido em contexto
profissional. Há colegas que falam alto, patrões que tratam colaboradores como
se não fossem pessoas, etc.
O El
Confidencial destacou então os dez comportamentos identificados pelo
pesquisador Pier Massimo Forni e que todas pessoas deveriam evitar em contexto
profissional.
1.
Discriminar. Mesmo
que na sua posição tenha de receber ordens de superiores, ninguém o pode tratar
mal, envergonhar ou discriminar.
2. Ser
agressivo enquanto dirige. É sempre possível que encontre um colega de trabalho, ou até o seu
chefe, no caminho para o trabalho. Por isso evite ser mal educado ou agressivo
enquanto dirige, nunca sabe quem é que vai encontrar.
3.
Apropriar-se do trabalho de alguém. Apropriar-se das ideias ou dos trabalhos de outra
pessoa é um comportamento grave.
4. Tratar
alguns empregados como inferiores. Todas as pessoas no trabalho têm o seu trabalho e
o seu mérito. É de muito mau gosto tratar como inferiores os recepcionistas ou
auxiliares de limpeza. Na verdade, essas pessoas também são importantes para
que consiga trabalhar, e não há trabalhos inferiores.
5.
Chatear um colega. O humor
é fundamental numa relação saudável entre colegas mas quando as piadas
ultrapassam os limites e são dirigidas sempre à mesma pessoa, isso pode
resultar em problemas.
6.
Comportar-se de forma agressiva. É muito difícil trabalhar com alguém rabugento
que está sempre falando mal do seu trabalho. Mesmo que o comportamento
agressivo não seja dirigido a ninguém especificamente, uma pessoa que está
sempre mal disposta torna o ambiente de trabalho muito incômodo.
7. Falta
de higiene. Ter a
mesa suja, não lavar as mãos, mexer no nariz e coisas como estas podem devem
ser evitadas nos locais de trabalho. É essencial seguir regras mínimas de
higiene.
8.
Aproveitar-se das próprias incapacidades. No trabalho, uma das coisas que mais irrita as
pessoas é que abusem da boa vontade e ajuda dos outros.
9. Fumar
em locais onde não é permitido. Hoje em dia é proibido fumar na maior parte dos
locais e a maioria das pessoas não se atreve a ignorar estas regras. Mas, mesmo
que não fumem em locais proibidos, que por vezes acontece, os fumantes podem
incomodar os colegas quando não lhes perguntam antes se podem fumar junto
deles, por exemplo.
10. Usar
o telefone celular em reunião. Desde que chegaram os smartphones que este
comportamento é uma constante, ainda que seja de uma enorme falta de educação,
destaca o El Confidencial.
Fonte:MSN
Nenhum comentário:
Postar um comentário