quinta-feira, 10 de setembro de 2015

DESCULPA PARA TOMAR CERVEJA


Quer ter uma desculpa perfeita para beber aquela cervejinha bem gelada ?Foi descoberto pelos cientistas um ingrediente da cerveja que pode retardar o desenvolvimento de algumas doenças degenerativas, como Alzheimer e Parkinson.
Uma substância química, o xanthohumol ou Xn, pode auxiliar na proteção das células do cérebro aos danos oxidativos relacionados à demência.A pesquisa foi bublicada no Journal of Agricultural and Food Chemistry e sugere que as pessoas que bebem regularmente cerveja podem ser mais capazes de afastar a progressão de doenças neurológicas.
Na medicina chinesa, o lúpulo é utilizado por séculos para tratamento de algumas doenças, com grande eficiência.
A substância Xn tem atraído um considerável interesse por causa de suas funções farmacológicas múltiplas, incluindo anti-oxidação, proteção cardiovascular, anticancerígeno e quimioprevenção do câncer, antivírus, anti-obesidade e anti-inflamatório.
Eles citaram um estudo canadense de 1998, em que os homens que bebiam cerveja frequentemente, tiveram menores índices de câncer de próstata.Os estudos também sugerem que o consumo elevado de álcool pode levar a perda de tecido cerebral.
Xanthohumol, que é o foco deste estudo, parece ter efeito protetor sobre as células cultivadas em laboratório semelhantes às perdidas no mal de Parkinson.
Vamos beber uma cervejinha ?Agora já temos uma desculpa !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário