quinta-feira, 10 de setembro de 2015

DESCULPA PARA TOMAR CERVEJA


Quer ter uma desculpa perfeita para beber aquela cervejinha bem gelada ?Foi descoberto pelos cientistas um ingrediente da cerveja que pode retardar o desenvolvimento de algumas doenças degenerativas, como Alzheimer e Parkinson.
Uma substância química, o xanthohumol ou Xn, pode auxiliar na proteção das células do cérebro aos danos oxidativos relacionados à demência.A pesquisa foi bublicada no Journal of Agricultural and Food Chemistry e sugere que as pessoas que bebem regularmente cerveja podem ser mais capazes de afastar a progressão de doenças neurológicas.
Na medicina chinesa, o lúpulo é utilizado por séculos para tratamento de algumas doenças, com grande eficiência.
A substância Xn tem atraído um considerável interesse por causa de suas funções farmacológicas múltiplas, incluindo anti-oxidação, proteção cardiovascular, anticancerígeno e quimioprevenção do câncer, antivírus, anti-obesidade e anti-inflamatório.
Eles citaram um estudo canadense de 1998, em que os homens que bebiam cerveja frequentemente, tiveram menores índices de câncer de próstata.Os estudos também sugerem que o consumo elevado de álcool pode levar a perda de tecido cerebral.
Xanthohumol, que é o foco deste estudo, parece ter efeito protetor sobre as células cultivadas em laboratório semelhantes às perdidas no mal de Parkinson.
Vamos beber uma cervejinha ?Agora já temos uma desculpa !!!