segunda-feira, 21 de setembro de 2015

COMERCIANTE JUAZEIRENSE MORRE DURANTE CAÇADA EM AIUABA



Por volta das 11:40 hs desse domingo,20, uma equipe do Destacamento PM de Aiuaba, comandada pelo Sgt. Bandeira e composta pelo Cabo Garcia e soldados Jucivaldo, J. Silva e Roberto Silva, quando fazia incursões na área rural do município, foi informada pelo Sr. José Simão de Araújo, conhecido por "Deda", proprietário de uma fazenda no sitio São Gonçalo - Aiuaba, de que este foi deixar seu amigo e também comerciante na cidade de Juazeiro do Norte de nome Francisco Freires da Silva para caçar na localidade conhecida por Sítio Cassimiro, que fica após o povoado Bom Nome por volta das 16:30 hs da tarde de sábado e na manhã do domingo, ele (Deda) quando foi buscá-lo o encontrou dependurado em uma "espera" de uma árvore, já sem vida e que devido a vítima ser hipertenso talvez tenha sofrido um infarto fulminante.Deda acompanhou a equipe PM ao local do ocorrido que já fica no município de Parambu e quase divisa com o vizinho Estado do Piauí.Após uma caminhada de aproximadamente três (03) Kms dentro da Caatinga sob uma temperatura de 38°, localizaram o corpo da vítima ainda dependurado na árvore e ao seu lado uma caça (porco do mato) abatido a tiros.No local foi apreendida uma espingarda calibre 12 de cano longo e três (03) cartuchos do mesmo calibre, sendo dois intactos e um deflagrado.Com a ajuda de moradores da localidade, a equipe PM região resgatou da árvore o corpo da vítima e o conduziu em uma rede até uma ambulância do município de Aiuaba que auxiliou na operação. Em seguida a vítima foi transportada ao necrotério do hospital da Cidade de Aiuaba e de lá transferida no "Rabecão" da Pefoce para exames no IML de Tauá.O corpo da vítima não apresentava sinais de violência e tudo leva a crer que trata-se de morte natural, mas somente os exames médico legais irão definir.A vítima Francisco Freires da Silva era comerciante do ramo lojista, dono da loja "Atacadão Amorim" na Rua São Pedro na Cidade de Juazeiro do Norte/Ceará, era casado, tinha 48 anos de idade e natural da Cidade de Patos/PB, mas residia em Juazeiro do Norte há anos


ACHADO CADÁVER EM ARNEIROZ
A polícia militar de Arneiroz foi acionada para a localidade Riacho das ovelhas por volta das 10:30 deste domingo, 20, próximo a localidade de Cachoeira de Fora, pois foi encontrado um corpo no interior de uma casa de Antonio Alzir Alves Bezerra, 57, solteiro, natural de Arneiroz, residente em Campo Preto, que desde sexta-feira, havia saído de casa e não mais tinha retornado. Ele foi encontrado pelo seu irmao Jose Alves Bezerra. O corpo foi encaminhado ao IML de Tauá. O irmão da vítima compareceu a Delegacia de Policia para fazer o encaminhamento da guia cadavérica ao IML. A Polícia Militar de Arneiroz esteve no local, Cabo Airton Cesar e soldado Firmino. Alzir, teria sido vítima de coma alcoólico, já que bebia muito e não havia sinais de violência no corpo.

EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
Prisão por embriagues ao volante, corrupção ativa e apreensão de drogas.Nesse domingo,20, por volta das 23 horas, os policias do POG Cabo Melo, Cabr o Fereira e soldao Rezende se depararam durante policiamento ostensivo com um homem que praticava direção perigosa (cavalo de pau).O veiculo foi interceptado gol branco, 98/99, plascas HWU 7540 - Pedra Branca – conduzido por Francisco Elisvanio dos Reis, natural de Tauá, amasiado, 28, filho de Pedro reis da Silva e Maria Lisania da Silva, reidente no sitio Cajazeiras, Tauá.Com sinais de embrigues e após busca minuciosa no carro foram encontrados 7 papelotes de cocaína.No momento da abordagem o acusado tetou subornar os policias oferencendo uma quantia de 100 reais pra ser iberado. Após ser feito o teste do bafômetro que deu positivo o mesmo recebeu voz de prisão o foi conduzido a delegacia para os devidos procedimentos.

Repórter Flaviano Oliveira