quarta-feira, 19 de agosto de 2015

PRESOS SUSPEITOS DE PARTICIPAREM DE CHACINA NO PIAUI


Quatro pessoas foram presas na tarde desta quarta-feira (19) suspeitas de participação na chacina ocorrida no município de Alegrete do Piauí, quando seis pessoas da mesma família foram assassinadas dentro de casa. As prisões ocorreram na região da cidade onde aconteceu o crime e foram confirmadas pelo secretário de segurança, Fábio Abreu.

De acordo com o secretário, existem indícios, encontrados no local do crime, que ligam os suspeitos à chacina. Ainda segundo o secretário, os suspeitos foram encontrados na região a partir da investigação da polícia colhendo informações na região e com os vizinhos.
“Algumas pessoas foram conduzidas até a delegacia do município de Fronteiras e estão sendo ouvidas pelo delegado da região. Existem fortes indícios de que essas pessoas possam estar envolvidas no crime porque há elementos encontrados pela perícia na cena do crime que permitem fazer essa ligação”, disse.
De acordo com o comandante geral da polícia militar, Carlos Augusto, antes de serem levados para Fronteiras, os suspeitos foram ouvidos anteriormente no Grupamento da Polícia Militar de Alegrete onde eles, em depoimento, se contradisseram.
O coronel disse também que, pela logística do crime, os suspeitos conheciam as vítimas da chacina e sabiam que elas estariam desarmadas. “O fato de todos da família estarem mortos, implica dizer que os criminosos tinham alguma relação com eles”, disse.
Crime
Maria do Socorro de Carvalho estava na sala de casa no povoado Boa Vista, zona rural de Alegrete, com a mãe, os avós, o tio e um primo quando foram surpreendidos a tiros por pessoas ainda não identificadas. De acordo com a polícia, os criminosos chegaram em um carro e efetuaram mais de 30 disparos contra a família. A principal linha de investigação da polícia é que o crime tenha ocorrido por vingança.

"Ela já era envolvida com outras confusões. No entanto, todo o quebra-cabeça que envolve essa chacina só será montado quando a polícia descobrir quais os motivos para esses outros dois assassinatos nos quais a Maria do Socorro é suspeita de participação", falou o comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar de Picos, Wagner Torres.
"O crime pode ter sido motivado por vingança, mas não vamos descartar qualquer outra linha de investigação", disse o secretário de segurança Fábio Abreu, que está em Alegrete acompanhando o trabalho dos policiais.
Fábio Abreu destacou ainda que a principal hipótese é a de vingança, mas ressaltou que a região onde fica o município de Alegrete do Piauí teve um passado recente de pistolagem. Os delegados das cidades de Picos e de Fronteiras, além de equipes de Teresina, trabalham na investigação da chacina.
Perícia nos corpos
O perito criminal Enzo Morais disse que a quantidade de marcas de disparos encontrados no corpo de Maria do Socorro é um forte indício de que ela seria o principal alvo dos atiradores. "Os corpos estão sendo periciados um a um, mas inicialmente o que podemos constatar é que ela devia mesmo ser o alvo principal", falou.

O crime ocorreu por volta das 20h da terça-feira na comunidade Bela Vista, zona rural de Alegrete do Piauí. Os corpos só foram removidos pelo Instituto Médico Legal (IML) no início da manhã desta quarta-feira (19) e levados para o Hospital Justino Luz em Picos, distante cerca de 100 km.

Vizinho ouviu disparos
Um agricultor vizinho da família contou ao G1 que no momento do crime chegou a ouvir os disparos e ao tentar sair de casa para ir até o local, foi contido pela mulher. Por medo, o homem não quis ter a identidade revelada.

"Poderia ter sido morto também. Eu ai lá tentar ajudar, mas a minha mulher não deixou, me segurou. Depois eu fui até lá e vi que a porta estava aberta e os corpos caídos no chão da sala. Foi horrível o que aconteceu", relatou.
O agricultor disse que foi a primeira pessoa a chegar no local e acionar a polícia.
Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário