terça-feira, 25 de agosto de 2015

PREFEITO DE HORIZONTE VEM CONHECER PROJETOS DE TAUÁ


Na próxima quarta, 26, Tauá receberá a visita do Prefeito de Horizonte Manoel Gomes de Farias Neto (Nezinho) e Josete Malheiro presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde – COSEMS, acompanhados de comitivas. O objetivo da visita é conhecer a experiência exitosa da gestão da saúde no âmbito da Atenção Primária e Secundária. As autoridades serão recebidas pela Prefeita Patrícia Aguiar e a secretária municipal de saúde Dra. Ademária Temóteo, na ocasião será apresentado aos visitantes uma visão panorâmica sobre tudo que está acontecendo no setor da em seguida os gestores realizarão visita aos pontos da Rede.
O EXEMPLO POSITIVO DA SAÚDE DE TAUÁ
A Prefeitura Municipal de Tauá está sediando a experiência inovadora para reestruturar a Atenção Primária à Saúde (APS), como coordenadora do cuidado dos usuários no território de sua responsabilidade, apresentando-se como fundamento na consolidação das Redes de Atenção à Saúde, para que a APS exerça de fato o seu papel estratégico.
O CONASS (Conselho Nacional dos Secretários de Saúde), a Secretaria de Saúde do Estado (SESA), a Escola de Saúde Pública (ESP), o COSEMS/CE (Conselho das Secretárias Municipais de Saúde do Ceará), e a Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), estão apoiando o projeto.
Além da implantação da APS, Tauá conta com ampla Rede de Atenção à Saúde, dentre outras intervenções e projetos inovadores como: o projeto de Gestão Inteligente dos Sistemas de Saúde, Unidade Laboratório da APS, a Residência Integrada em Saúde, e-SUS, as pesquisas em Saúde da Fiocruz, UNIFOR e UFC, investimento na produção científica com II Encontro Científico dos Inhamuns em novembro/2015.
Por ser essa  vitrine de serviços públicos de saúde, Tauá tem sido referência em todo o Brasil e até por autoridades de saúde de outros países, já estiveram em Tauá desde a implantação da APS: OPAS, Ministério da Saúde, CONASS, COSEMS, FIOCRUZ, UFC, EUCE, UNIFOR, ESP Ceará, Secretários de Saúde e pesquisadores de todo o Brasil, e um renomado pesquisador de Universidade de Toronto do Canadá.
Fonte:Governo Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário