terça-feira, 4 de agosto de 2015

IFCE ABRE VAGAS PARA CURSO TÉCNICO DE AGRONEGÓCIO


O campus de Tauá está com vagas no processo seletivo unificado 2015.2 para cursos técnicos do Instituto Federal do Ceará (IFCE). São 35 vagas para o curso técnico em Agronegócio. A seleção se dará, em uma única etapa, por meio de análise de histórico escolar. As inscrições iniciam amanhã dia 5 (quarta-feira) e seguem até 14 de agosto. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

O curso técnico em Agronegócio é ofertado na modalidade concomitante. Para efetuar a inscrição, o estudante precisa apresentar o comprovante de conclusão do Ensino Fundamental, no ato da matrícula. O resultado final será divulgado dia 25 de setembro, com pré-matrículas agendadas para 28 e 29 do mesmo mês.  Para mais informações, consulte o edital do processo seletivo.

O candidato deverá efetuar sua inscrição pelo portal do IFCE, preencher todos os itens do requerimento de inscrição e imprimir o comprovante onde consta o número do protocolo de inscrição. Depois, o estudante deve dirigir-se ao campus de Tauá (Av. Antônio Teixeira Benevides, 01 – Colibris / Fone: 88 - 3437.4249), trazendo a sequinte documentação:

 Protocolo de Inscrição gerado após o preenchimento do Formulário de Inscrição; Histórico do Ensino Fundamental (original e cópia); Certidão de Nascimento (original e cópia).

Curso técnico em Agronegócio

O profissional técnico em Agronegócios pode atuar no mercado de trabalho na área de coordenação e administração de fazendas e agroindústrias, inclusive na parte prática.

O curso técnico em Agronegócio é ofertado na modalidade concomitante, ou seja, você estuda junto com o seu Ensino Médio ou após tê-lo concluído. A duração é de dois (2) anos.

O aluno estuda as práticas agropecuárias e extrativistas, bem como a gestão de negócios, fazendas, agroindústrias e outras atividades do setor agropecuário. Para isso, a base do curso envolve matérias de Administração de Empresas, Gestão de Projetos, Biologia e principalmente muito conteúdo prático de Técnicas Agrícolas.

Assessoria de Comunicação do Instituto Federal do Ceará / campus de Tauá

Diogenilson Aquino


Nenhum comentário:

Postar um comentário