quinta-feira, 30 de julho de 2015

SESA LANÇA EDITAL PARA ESPECIALIZAÇÃO EM VIGILÂNCIA SANITÁRIA

A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), por meio do Centro de Educação Permanente em Vigilância da Saúde (Cevig) realizará processo seletivo simplificado, visando selecionar 40 alunos para o VIII Curso de Pós-graduação Lato Sensu em Vigilância Sanitária, que será ofertado em parceria com o Núcleo de Vigilância Sanitária da Coordenadoria de Promoção e Proteção à Saúde (Coprom) da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa).

Estarão aptos a participar do certame os profissionais de nível superior que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS) no Estado do Ceará, especificamente nos Serviços de Vigilância Sanitária de uma das seguintes estruturas operacionais: Núcleo Central de Vigilância Sanitária (Nuvis) da Sesa; Laboratórios Centrais de Saúde Pública (Lacen); Coordenadorias Regionais de Saúde (Cres); e Vigilância Sanitária dos municípios.


 
As inscrições estarão abertas no período de 10 a 24 de agosto de 2015, exclusivamente na página eletrônica da ESP/CE. O acesso deverá ser realizado na aba seleções públicas-em andamento-edital 26/2015.


Vale ressaltar que após a realização da inscrição on line, os candidatos deverão entregar os documentos exigidos para a inscrição, pessoalmente ou por terceiros (com procuração) ou por via postal (sedex), conforme cronograma (ver item 7.0 do edital 26/2015 e cronograma).   

O objetivo do Curso é especializar profissionais inseridos no processo de trabalho em Vigilância Sanitária, no âmbito do SUS/Ceará, na perspectiva de desenvolver, nos mesmos, competências para o gerenciamento e operacionalização de ações relacionadas à identificação, controle de riscos e agravos decorrentes do processo de produção, circulação e consumo de bens e serviços, tendo por base o conceito ampliado de saúde entendido como qualidade de vida e direito de cidadania.


Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário