sexta-feira, 10 de julho de 2015

SAI CONDENAÇÃO DE ACUSADOS DE CRIMES EM CASTELO DO PIAUI

Em sentença proferida na noite de quinta-feira (9), os quatro adolescentes acusados de participar de um estupro coletivo na cidade de
Castelo do Piauí foram condenados a cumpri três anos de internação como medida socioeducativa. Na decisão, o juiz Leonardo Brasileiro, da Comarca de Castelo do Piauí, confirmou a participação dos menores na prática de pelo menos oito atos infracionais .
Os quatro foram imputados individualmente pelos atos infracionais equivalentes aos crimes de prática de quatro estupros , três tentativas de homicídio e um homicídio. O prazo para a conclusão do processo terminaria no sábado (11).

O crime ocorreu no dia 27 de maio, quando quatro garotas foram amarradas, estupradas e empurradas do alto de um morro na cidade de Castelo do Piauí (a 190 km de Teresina). Danielly Feitosa, 17, teve fraturas e morreu.
Os quatros adolescentes, com idades entre 15 e 17 anos, devem ficar internados no Centro Educacional Masculino, em Teresina, onde devem cumprir a pena pelo período máximo previsto pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA ).

" Deus vai dar a eles o que merecem ", disse a
mãe de uma das vítimas. Para a mãe, que não quis se identificar, a pena dada pela Justiça é
pequena diante da barbaridade cometida pelos adolescentes. "Mas a Justiça é quem sabe. Fico pensando quando esses meninos saírem e voltarem para Castelo. Entrego o destino deles a Deus. Sou contra mandar fazer vingança ", disse.
'Loirinha boa'
"A intenção deles era matar as adolescentes. Foi um crime com requinte de crueldade , sem possibilidade de defesa das vítimas, com ato de
desprezo , chacota , ironia -chegaram a chamar vítima de 'loirinha boa- e por motivo torpe", disse o promotor Cezário de Souza Cavalcante Neto, que acompanhou o caso.
Segundo ele, a sentença do juiz foi bem fundamentada, mas o promotor poderá contestar os itens em que o magistrado não considerou os crimes de corrupção de menores e associação criminal.

Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário