segunda-feira, 6 de julho de 2015

QUADRILHA DE CARIRÉ CONQUISTA CHITÃO DOS INHAMUNS


A Secretaria de Cultura, Juventude, Turismo e Desporto do Município de Tauá divulgou neste domingo, 05, o resultado final do Festival de Quadrilhas realizado durante o XVII Chitão dos Inhamuns, nas noites de sexta, 03, e sábado, 04, no Ginásio ex-aluno Júlio Rêgo da Escola Joaquim Pimenta.
O grande campeão do festival foi o Arraiá Flor do Mandacaru, da cidade de Cariré, com 209,40 pontos. Em segundo lugar ficou a quadrilha J. Asa Branca, de Campos Sales, com 208,90 pontos e a terceira colocação ficou com o Arraiá Roça de Milho, da cidade de Crateús, que obteve 208,70 pontos.
Das agremiações juninas de Tauá, a melhor colocação ficou com o Arraiá Flor do Mandacaru, com 206,20 pontos, na quinta colocação. O outro representante tauaense na disputa, o Arraiá do Brilhantão, ficou em sétimo lugar com 203,40 pontos.
De acordo com o Secretário Radir Rocha o festival alcançou o objetivo maior que era de celebrar e manter vivas as raízes e tradições do mês junino, para o secretário a participação de grupos culturais de pelo menos 15 municípios do Ceará  "é uma demonstração clara de credibilidade no trabalho realizado em Tauá", avaliou. 
O secretário destacou ainda a parceria com a Secretaria de Educação na realização das festas juninas ocorridas nas escolas da rede municipal. “Ainda teremos festinhas nas escolas nesse mês de julho”.
A realização do XVII Chitão dos Inhamuns já faz parte do calendário anual de festas do município de Tauá e conta com o apoio e incentivo total da Prefeitura municipal representada pela Prefeita Patrícia Aguiar e vice-prefeito Júlio César..
 Fonte:Governo Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário