quarta-feira, 15 de julho de 2015

MOTOQUEIRO FANTASMA ESTARIA AGINDO EM TERESINA?


Justiceiro mascarado usa moto potente para acabar com a criminalidade na capital do Piauí! Será que isso é verdade ou mais uma lenda da web?
A notícia apareceu em diversos sites e blogs e foi bastante comentada nas redes sociais na terceira semana de julho de 2015. De acordo com o texto, um motoqueiro mascarado estaria matando todos os bandidos de Teresina, fazendo justiça com as próprias mãos!
Ainda, segundo a reportagem que se espalhou pela internet, o “Motoqueiro Fantasma” – como foi apelidado – teria conseguidoesconder de todos a sua verdadeira identidade e até agora a polícia não conseguiu capturá-lo, pois ele age somente à noite e não deixa pistas.
Juntamente com a imagem do justiceiro, uma foto de um bandido que teria sido morto por ele em um posto de gasolina.
Será que essa história é verdadeira ou falsa?

Verdadeira ou falsa?

Um dos primeiros (ou o primeiro) blogs a publicar a respeito desse suposto justiceiro foi o Luis Cardoso, no dia 13 de julho de 2015. Infelizmente, não há nenhuma fonte que comprove a veracidade da matéria. Nem mesmo o redator do artigo apresenta provas do que foi publicado. Apenas podemos, no artigo, ver uma foto de um homem mascarado em uma motocicleta.
Não se sabe como a foto foi tirada ou se ela é apenas ilustrativa, mas o fato é que inúmeros sites e blogs começaram a copiar a notícia e a usar a fotografia do homem mascarado como se ele fosse o tal Motoqueiro Fantasma.
Quanto à foto do homem morto em um posto de gasolina, não há nenhuma prova de que ele tenha sido morto por um justiceiro mascarado. De acordo com várias publicações locais, o ladrão se chamava Paulo Henrique Soares Dias, de 20 anos, e foi morto por um dos seguranças ao tentar roubar o posto de gasolina usando uma arma de brinquedo.
De acordo com o Portal O Dia, o capitão da Polícia Militar afirmou que uma pessoa que passava pelo local percebeu a movimentação, disparou contra um dos bandidos e fugiu rapidamente. Também não há nenhuma menção ao suposto Motoqueiro Fantasma.

A Polícia nega

Depois da repercussão que a história do justiceiro mascarado causou na web, a Polícia Militar do Piauí afirmou, através da assessoria de imprensa, que:
“[…] a PM não reconhece o fato e que não existe desconhecidos evitando crimes em Teresina.”
O Major Etevaldo, da PM, disse ao Portal O Dia que:
“Isso é só mais uma daquelas histórias que aparecem na internet e vira meme, aí todo mundo compartilha”
Ainda, sobre a morte do assaltante no posto de gasolina da avenida União, a assessoria de imprensa da PM disse que a polícia ainda não sabe quem foi o autor dos disparos que matou o homem, mas que, muito provavelmente foi um segurança particular armado que, para evitar a ação dos bandidos, atirou contra o homem que morreu no local.
No nosso grupo do Facebook, leitores de Teresina afirmam não conhecer esse rumor e, ao que tudo indica, o tal Motoqueiro Fantasma só existe (por enquanto) na internet.

Conclusão

Ao que tudo indica, não há (ainda) outros crimes associados ao suposto Motoqueiro Fantasma e, tampouco a existência de um homem mascarado “resolvendo” crimes em Teresina. No entanto, é bem provável que a fama desse boato acabe fazendo com que alguém (ou “alguéns”) tenha a infeliz ideia de tornar essa lenda real.
Fonte: http://www.e-farsas.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário