sexta-feira, 31 de julho de 2015

FACEBOOK LANÇA NOVOS RECURSOS DE SEGURANÇA


Facebook lançou um novo recurso de segurança que funciona com uma verificação mais rápida e simples do perfil. A novidade liberada nesta quinta-feira (30) já está disponível para todos os usuários, inclusive em português, para os brasileiros. A ferramenta contém uma tela reunindo informações importantes para manter a conta a salvo, com dicas de vão da senha aos apps não utilizados.

Chamada de “Verificação de Segurança” a ferramenta adicionada no Facebook mostra para os usuários três itens principais e o que está faltando ativar. Para usar, basta acessar a página “Verificação de Segurança”. Será aberta uma tela com as opções apresentadas  para fazer os ajustes na conta.
Aplicativos não usados
O primeiro item é sobre “Sair de aplicativos não usados”, que mostra a lista de navegadores conectados à rede social. O usuário pode encerrar a sessão (faezr logoff) nos que não utiliza mais, em nenhum computador. Dessa forma, possíveis acessos irregulares, por outras pessoas, serão interrompidos.
Alertas de Login
Depois vem o item de segurança para “Receber alertas de login” e manter mais controle, cada vez em que a conta é logada em um novo dispositivo ou navegador. Nessa tela de atalho o usuário poderá adicionar funções para receber notificações no Facebook, alertas por e-mail e pelo telefone registrado.
Proteja sua senha
A terceira opção é focada na senha de acesso registrada pelo usuário na rede social, com dicas de como criar um código mais forte. Dentre as recomendações, é indicado que o usuário não use a mesma senha do Facebook em outros sites e apps. Além disso, evite nome e palavras comuns, ou seja, fáceis de adivinhar. Por fim não, mostre o código para ninguém. Afinal, senha de acesso é sempre pessoal.
A ferramenta já pode ser acessada pelo computador, e chegará em breve para plataformas móveis, informou o Facebook. Para facilitar, serão exibidas notificações da novidade no topo Feed de Notícias, durante as próximas semanas. A verificação poupa tempo do internauta reunindo os principais tópicos para não precisar ficar procurando pelas configurações mais complexas no perfil da rede social.
Via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário