quinta-feira, 2 de julho de 2015

CORPO DE BOMBEIROS DE TAUÁ RECEBE REFORÇO




Na manhã desta quarta, 01, a Prefeitura de Tauá recepcionou em cerimônia simples e rápida realizada na sede do grupamento localizada no aeroporto Pedro Teixeira Castelo, os novos integrantes do 6º. Grupamento do Corpo de Bombeiros de Tauá.
Os novos oficiais que apresentaram treinamento de rapel antes do início da solenidade, foram recepcionados pelo assessor especial Alípio Martins que representou a Prefeita Patrícia Aguiar e o vice Prefeito Júlio César no evento, e a cerimônia foi apresentada pelo secretário de Cultura de Desporto de Tauá Radir Rocha, com o acompanhamento da Banda de Música Municipal Chico Clarinete.
Para o Capitão Prado que está à frente do grupamento, o apoio da Prefeitura de Tauá é essencial para que os Bombeiros possam desenvolver um trabalho positivo para a população, ele falou dos projetos que estão sendo desenvolvidos em parceria com a Prefeitura como o voltado à Terceira Idade, que reúne um público significativo para exercícios coordenados no Parque da Cidade.
Durante a cerimônia o Cap. Prado agradeceu à Prefeita Patrícia Aguiar e lembrou que recentemente foi recebido pela gestora em reunião na qual foram discutidas algumas solicitações por parte do grupamento à gestão, entre elas uma base na sede da cidade e junto à isso melhorias que ajudarão o treinamento dos oficiais, que atendem também a mais três cidades da região. 
O GRUPAMENTO 
Chegam à Tauá mais 11 soldados que integram a equipe totalizando  27 homens, que estão aptos para os salvamentos em terra, água e ar.
Inaugurado em 03 de maio de 2009 a  1ª Seção de Bombeiros do  6ºGrupamento Situado em Tauá-ce, tem a como missão "Vidas Alheias e Riquezas Salvar", além da sua nobre missão institucional o corpo de bombeiros hoje conta com vários outros projetos de cunho social ,como: Projeto jovem bombeiro voluntário(JBV) e o projeto bombeiro saúde e sociedade(PSBS) além de outros projetos como: o projeto de reflorestamento da caatinga.
Fonte:Governo Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário