terça-feira, 7 de julho de 2015

ABERTAS INSCRIÇÕES PARA OFICINA DE LUTERIA POPULAR DO IFCE DE TAUÁ


Se você se identifica com a música como arte, está curioso em saber mais sobre a luteria e tem interesse em fabricar seu próprio instrumento musical com materiais alternativos, já pode se inscrever na oficina de luteria popular. As inscrições seguem até sexta-feira (10 de julho), na recepção do campus de Tauá (Av. Antônio Teixeira Benevides, 01, Colibris). Mais informações, no telefone, (88) 3437-4249, ou no e-mail, partilhasdosensivelifce@gmail.com.

A iniciativa consiste na realização de oficina para: construção de instrumentos musicais a partir da tradição dos mestres da cultura popular nordestina, musicalizar os participantes dentro dessa tradição, visando chegar a um espetáculo lítero-musical.

São, aproximadamente, 53 vagas para alunos, ex-alunos, familiares, professores e servidores, estudantes e professores de outras instituições, pessoas da comunidade e demais interessados na linguagem musical.

As atividades integram o projeto de extensão “Partilhas do sensível: Luteria popular no campus (uma experiência lítero-musical)”, aprovado no edital nº 01/2015 do Programa Institucional de Apoio a Projetos de Extensão (Papex) do IFCE. A coordenação é do professor Auricélio Ferreira e do servidor Jardel Leite. O facilitador da oficina será o músico cearense Di Freitas, coordenador de música da Orquestra de Rabecas do Sesc de Juazeiro do Norte.

Assessoria de Comunicação do Instituto Federal do Ceará / campus de Tauá
Diogenilson Aquino

Nenhum comentário:

Postar um comentário