segunda-feira, 22 de junho de 2015

TAUÁ REALIZA A SÉTIMA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE


A Prefeitura de Tauá por meio da Secretaria de Saúde realizará de 23 a 25 de Junho a  VII Conferência Municipal de Saúde .
A Conferência tem como objetivo discutir projetos e apresentar as experiências exitosas na área de saúde na cidade de Tauá.De acordo com os organizadores são esperados representantes de entidades diretamente ligadas a promoção da saúde de todo o Brasil .
A abertura acontecerá  dia 23 , com solenidade a ser realizada no Clube das Acácias às 19 horas, nessa ocasião a Prefeita Patrícia Aguiar  apresentará breve panorama que mostra os avanços da Saúde na região, apresentando um painel com o Tema: Saúde pública de qualidade para cuidar bem das  pessoas. Revolução na saúde, Tauá quem te viu quem te  vê.
Durante a Conferência Municipal de Saúde estarão  presentes Consultores e Coordenadores do CONASS,  representantes Ministério da Saúde, o Secretário Estadual  de Saúde  Henrique Jorge Javi, a coordenadora do Núcleo  de Atenção Básica da SESA  Ana Virgínia, representantes do COSEMS,  trabalhadores da Saúde .
 No dia 24 será apresentada mesa redonda principal com  o tema: PLANIFICAÇÃO DA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE:
RESIGNIFICANDO A ESTRUTURA DO SISTEMA LOCAL DE SAÚDE, que  contará com os três níveis de governo expondo e debatendo  o tema, e com Painéis  expostos por profissionais de referência no campo da  Saúde Pública, Além da conferência magna, mesa redonda e painéis acontecerá  também uma exposição científica de produções dos trabalhadores de toda a rede de saúde do município.
No dia 25 , último dia do evento, será realizada a plenária final com votação  das propostas e eleição dos delegados que irão  representar Tauá na VII Conferência Estadual de Saúde.

Confira abaixo a programação:
  
DIA 23 DE JUNHO DE 2015 (terça-feira) –
Local: Clube das Acácias
19:00 SOLENIDADE DE ABERTURA
20:00 Conferência Magna – Palestrante Dra. Patrícia Aguiar – Prefeita de Tauá Tema: Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: Direito do povo brasileiro. “Revolução na Saúde: Tauá quem te viu quem te vê”
DIA 24 DE JUNHO DE 2015 (quarta-feira) – Local: Escola Monsenhor Odorico de Andrade e Centro Pastoral
07:30 CREDENCIAMENTO
08:00 LEITURA DO REGIMENTO   / 08:30 - 11:50 MESA REDONDA
Tema: PLANIFICAÇÃO DA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE, ESSE É O CAMINHO.
Local: Escola Profissionalizante Monsenhor Odorico de Andrade Coordenadora da mesa: Amanda Frota – Escola de Saúde Pública do Ceará ESP - CE
Expositor: Patrícia Aguiar – Prefeita de Tauá Henrique Javi - Secretário Estadual de Saúde Maria José Evangelista – Gerente do Núcleo da Atenção Primária / Redes de Atenção do CONASS Debatedores: Josete Malheiro Tavares – Presidente do COSEMS Ana Virginia de Castro Justa – Coordenadora do NUAP/SESA Rúbia Pereira Barra - Consultora do CONASS.
Relatora: Myllena Tomaz Caracas – Coordenação da Rede Cegonha do Município de Tauá/ Coordenação de Regional de Enfermagem do SAMU 192/ Base Tauá.
12:00 – 12:20 Visita à Exposição de Publicações Científicas
12:25 ALMOÇO Local: Centro Pastoral
13:30 PAINÉIS DE DISCUSSÃO
Painel 1: POLÍTICAS AMBIENTAIS E OS DESAFIOS DE ÁGUA PARA TODOS E COM QUALIDADE Local: Auditório da Escola Profissionalizante Monsenhor Odorico de Andrade Coordenador: Luis Tomaz Dino – Secretário de Agricultura de Tauá Expositores: Dr. Carlile Lavor – Médico Sanitarista e Pesquisador da Fiocruz Antônio Rodrigues Amorim – Presidente da EMATERCE. Debatedores: Maria do Socorro Almeida – Secretária de Planejamento de Tauá, Rogaciano Oliveira – Superintendente da SUPERMATA Neto Alves – Diretor do IFCE Relatora: Edivânia Rolin – Coordenadora do NUADH (Núcleo de Atenção ao Diabético e Hipertenso)
PAINEL 2: QUALIFICAÇÃO EM SERVIÇO: UMA POLÍTICA DE GESTÃO
Local: Biblioteca da Escola Profissionalizante Monsenhor Odorico de Andrade
Coordenador: Valdelena Bezerra - Secretária de Saúde de Parambu Expositor: Isabel Cavalcanti - Assessora do Gabinete da Superintendência da ESP-CE. Debatedores: Pollyanna K. Feitosa A. D. Loiola – Coordenadora da Atenção Secundária de Tauá Gina Kércia – Residente e Enfermeira da Estratégia Saúde da Família Relator: Brunna Naiara Alves Rolim Sena – Gerente de Educação Permanente de Tauá.
 Painel 3: TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO O PROJETO QUE O SUS PRECISA
Local: Laboratório da Escola Profissionalizante Monsenhor Odorico de Andrade Coordenador: Leombergue de A. Monteiro - Secretário de Saúde de Arneiroz Expositor: Mauro Oliveira – Instituto Atlântico Debatedores: Hudson Lima – Coordenador da Tecnologia da Informação; Elvis Narciel da Silva Gonçalves – Secretaria de Ciências e Tecnologia do Município de Tauá; Relator: Alzira Monteiro – Articuladora Municipal do Projeto GISSA
Painel 4: FINANCIAMENTO DO SUS E RELAÇÃO PÚBLICO PRIVADO
Local: Centro Pastoral Coordenador: Ariston Lima – Secretário Executivo CPSMT Expositor: Josete Malheiro Tavares - Presidente do COSEMS Debatedores: Dulce Maria Feitosa – Coordenação da 14ª CRES; Ademária Temóteo Rosa – Secretaria Municipal de Saúde de Tauá; Relator: Cilândia Maria de Araújo Mota – Coordenação de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Saúde de Tauá.
Painel 05: PARTICIPAÇÃO SOCIAL E CONQUISTA, O VÍNCULO É A SEIVA DESSE PROCESSO.
Local: Centro Pastoral Expositor: Idalice Silva Barbosa – Pesquisadora Universidade Federal do Ceará Debatedores: Ana Cássia Ferreira Firmo – Gerente da Mobilização Social e Educação Popular da SMS de Tauá; Geandra Claúdia Santos Silva – Professora da UECE/CECITEC. Relatora: Reângela Cintia – Residente em Saúde da Família
17:00 Encerramento
DIA 25 DE JUNHO DE 2015 (quarta-feira) –
 Local: Auditório da Escola Profissionalizante
 08:00 Plenária Final da 7ª Conferência Municipal de Saúde Coordenador: Carlos Alberto Nascimento Nogueira – Secretario Executivo do Conselho Estadual de Saúde do Ceará - CESAU. Relatora: Francisca Vanessa Feitosa Lima – Secretaria Executiva do Conselho Municipal de Saúde de Tauá.
10:00 Eleição dos delegados para 7ª Conferência Estadual de Saúde.
12:00 Encerramento
 Fonte:Governo Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário