terça-feira, 9 de junho de 2015

MORRE O DEPUTADO WELINGTON LANDIM


O deputado estadual José Welington Landim(Pros) morreu na manhã desta terça-feira, 9, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Mateus, em Fortaleza. A causa da morte seria complicações de uma meningite bacteriana. Ele tinha 59 anos.

Landim foi encontrado desacordado pelo filho na cozinha de sua residência no domingo, 31. Em primeiro momento, os médicos consideraram a possibilidade de acidente vascular cerebral (AVC), mas o diagnostico confirmou uma meningite bacteriana.

Com estado considerado grave ao longo da semana, um boletim divulgado nesta terça-feira, 2, afirmava que o paciente havia apresentado uma "pequena melhora". Apesar dos risco, a segundo a assessoria do deputado informou que, apesar dos riscos, a doença avançava muito lentamente e demoraria para um estágio de infecção cerebral.  

Landim apresentava quadro de gripe já na última semana de maio. Na sexta-feira, 29, ele não compareceu à Assembleia. Em virtude do falecimento, a Assembleia Legislativa suspendeu a sessão desta quarta. Na Câmara Municipal de Fortaleza, os trabalhos também foram suspensos.

Doença
A meningite bacteriana é a forma mais grave da doença, que ataca as chamadas meninges, membranas que envolvem e protegem o sistema nervoso central do cérebro. Ela é transmitida por vias respiratórias ou pode estar associada a quadros infecciosos de ouvido.

 Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário