segunda-feira, 8 de junho de 2015

IFCE DE TAUÁ TEM NOVAS VAGAS ATRAVÉS DO SISU


O processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para o segundo semestre letivo de 2015, iniciou hoje (segunda-feira, 08 de junho). O campus de Tauá, do Instituto Federal do Ceará (IFCE), está com 35 vagas no Sisu 2015.2, para o curso superior de Tecnologia em Telemática, oferecido em tempo integral. As inscrições são gratuitase ocorrem nos dia 08 a 10 de junho, em uma única etapa, feita pela internet no site do Sisu (SISU). Os resultados serão divulgados no dia 15 de junho, em uma única chamada.

Podem concorrer no Sisu 2015.2, alunos e egressos (pessoas que já concluíram) do Ensino Médio que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2014 e obtiveram nota acima de zero na redação. Cada estudante pode fazer até duas opções de curso de interesse. Para os candidatos de Tauá e Região dos Inhamuns, há a opção do curso superior Tecnologia em Telemática do IFCE, campus de Tauá.

Das 35 vagas ofertadas, metade é reservada a candidatos beneficiados pelo sistema de cotas sociais, seguindo critérios de raça (negro/pardo/indígena/branco) e renda (inferior a 1,5 salário mínimo per capita e superior a 1,5 salário mínimo per capita). O candidato que optar por uma vaga de cotista terá que apresentar os comprovantes de estudo em escola pública e renda condizente.SELETIVO

Para esta edição, o IFCE instituiu um bônus de 10% na nota do ENEM aos candidatos que comprovem ter concluído o Ensino Médio no Estado do Ceará, independentemente do campus de interesse. Para os candidatos que comprovem residir em dos municípios da macrorregião do Sertão dos Inhamuns, será concedido um bônus de 20% na nota do ENEM. 
As informações prestadas no requerimento de inscrição, no site do Sisu, são de inteira responsabilidade do interessado. Para maiores esclarecimentos quanto a cursos e vagas, prazos, documentações necessárias e ainda aos municípios que abrangem a macrorregiões Sertão dos Inhamuns, confira o Edital Nº10/GR/IFCE 2015.2 disponível aqui: 

A matrícula no IFCE para os ingressantes têm dois momentos: pré-matrícula e confirmação da matrícula. A pré-matrícula acontecerá nos dias 19, 22 e 23 de junho, das 8h às 12h e das 14h às 17h, no campus de Tauá (Av. Antônio Teixeira Benevides, 01 – Colibris). Já a confirmação da matrícula será acolhida  durante a primeira semana de aula do semestre de ingresso.  Os pré-matriculados serão recepcionados e acolhidos por servidores do campus que repassarão informações importantes para o seu bom desenvolvimento na instituição.

Curso superior Tecnologia em Telemática
O curso de Telemática é uma graduação tecnológica de curta duração, de 6 semestres (3 anos). Ao se formar, o profissional está apto para trabalhar com redes de computadores, internet, telefonia, desenvolvimento de programas e eletrônica.

Vale ressaltar que o estudante pode continuar seus estudos com Especializações, Mestrados e Doutorados oferecidos nas instituições de ensino superior, incluindo os já ofertados pelo próprio Instituto Federal. Assim, após concluir o curso superior no IFCE, o estudante pode ingressar em cursos de pós-graduação na própria instituição.

Serviço:
Sistema de Seleção Unificada (Sisu2015.2
35 vagas para curso superior de Tecnologia em Telemática (campus de Tauá)
Data: 08 a 10 de junho de 2015
Inscrições: http:/http://www.sisu.mec.gov.br/

Assessoria de Comunicação do Instituto Federal do Ceará / campus de Tauá
Diogenilson Aquino


Nenhum comentário:

Postar um comentário