terça-feira, 30 de junho de 2015

CÂMARA MUNICIPAL DE TAUÁ ENCERROU O PRIMEIRO SEMESTRE LEGISLATIVO


A Câmara Municipal de Tauá realizou nessa segunda-feira,29,a última sessão do primeiro semestre de 2015.A sessão foi longa e só veio terminar por volta das 21;30 hs.A pauta estava repleta de projetos e para limpar foi feito um longo processo de votação.Além disso foram realizados pronunciamentos de parlamentares e de convidados.

Entre as matérias que foram aprovadas nessa segunda-feira,está o projeto de lei do executivo Altera a Lei Municipal nº. 1810 (que instituiu o Programa Jovem em Ação para os estudantes da rede pública).Entre as mudanças,o beneficio passa a ser estendido para estudantes do nivel superior e com até 24 anos de idade.

Também do executivo o projeto que  Cria a Casa de Acolhimento para Crianças e Adolescentes em situação de risco pessoal e social, no âmbito do Município de Tauá.A casa receberá o nome da senhora Lenita Almeida,com indicação dos vereadores Fátima Veloso e Alaor Mota.

De autoria do vereador Marco Aurélio,aprovado projeto que Dispõe sobre denominação de Luiz Gonçalves Mariano, "Luiz Lulu" a praça no bairro Rabeca,que está ainda em construção.

De autoria da vereadora Fátima Veloso,aprovado projeto que Concede ao Sr. Odilon Silveira Aguiar a honraria da Medalha Prefeito Antonio Jataí Sobrinho .

A provado projeto que Concede Título de Cidadania Tauaense ao Sr. Jaimir Luís Bózio,de autoria do vereador Marco Aurélio.

Projeto que Concede Título de Cidadania Tauaense ao Sr. Antonio Carlile Holanda Lavor,de autoria da vereadora Fátima Veloso.

Concede Título de Cidadania ao Sr. Luiz Delmário Carvalho dos Santos,de autoria do vereador Agenor Mota.

Concede Título de Cidadania Tauaense ao Sr. Jorge Alberto Carvalho Mota,de autoria da vereadora Fátima Guedes.

Aprovado também o projeto que Dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária para o exercício de 2016 e dá outras providências."

Projeto que Dispõe sobre denominação de Antonio Cavalcante Mota o miniestádio da vila de Marruás,de autoria da vereadora Fátima Veloso.

Como também o que Dispõe sobre denominação de Alberto de Sousa Mota o miniestádio da vila de Guaribas, distrito de marruás,também de autoria da vereadora Fátima Veloso.

Projeto de autoria do presidente Marcos Caracas,Dispõe sobre denominação de Luiz Carlos Caracas a via pública projetada E, situado no loteamento Arizona.

Dispõe sobre denominação de José Alves Bezerra a via pública 17 situado no loteamento Jardins Barbosa, no bairro Antonio Feitosa de Sousa,de autoria da vereadora Fátima Veloso.

Dispõe sobre denominação de Maria Eulina Caracas a praça na sede da vila de Marrecas,de autoria do presidente Marcos Caracas.

Projeto que regulamenta a convocação de Secretários Municipais á Câmara Municipal de Tauá,de autoria do vereador Claudio Régis.

Autoriza o Poder Executivo Municipal a repassar recursos financeiros ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares .

Altera a resolução nº. 339/05, de 02 de fevereiro de 2015, que trata da criação e regulamentação da Medalha do mérito legislativo Prefeito Antonio Jataí Sobrinho .A autoria é do vereador Agenor Mota.

Concede à Sra. Francisca Melo Meireles, Dona Franscilene, a honrária da medalha vereador Francisco Soares de carvalho,de autoria do vereador Alaor Mota.

Dispõe sobre a aprovação das contas de governo da Prefeitura Municipal de Tauá-Ce., de responsabilidade do prefeito municipal de Tauá, exercício 2010 - Processo nº. 7445/11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário