quarta-feira, 10 de junho de 2015

10 CURIOSIDADES SOBRE A BIBLIA


A Bíblia é um dos livros mais famosos do mundo e é cheia de significados para várias religiões e crenças. É certo que você já a conheça, mas é bem provável que algumas dessas curiosidade você ainda não sabia:

1 – A Bíblia foi o primeiro livro impresso do mundo

O primeiro livro impresso no mundo foi a Bíblia em Latim. Um avanço conquistado pelo homem durante a Idade Média, no século XIV. Em 1460, Johannes Gutenberg terminou um trabalho de 5 anos com a sua invenção da prensa com tipos móveis. Atualmente existem apenas 60 exemplares desse livro!

2 – A Bíblia já foi traduzida por mais de 2000 línguas e dialetos.

Em 1999, um estudo revelou que a Bíblia já havia sido traduzida em 2251 idiomas, representando 193 milhões de pessoas.

3 – A idade correta de Matusalém

Muitos acreditam que, de acordo com a Bíblia, Matusalém teria sido a pessoa mais velha que já existiu, pois a Bíblia diz que morreu com 969 anos. No entanto, o mais certo é que houve um erro de tradução, e, na verdade, ele teria vivido 969 meses lunares (medição de tempo usada na época. Isso daria o equivalente a 78 anos.

4 – Capítulos e Versículos

A Bíblia só foi dividida em capítulos no ano de 1250, pelo cardeal Hugo Caro. Em 1550, Robert Stevens (um impressor que vivia em Paris) dividiu os capítulos em versículos! Ela, na sua versão atual, possui 1189 capítulos e 31.102 versículos!

5 – Quantas pessoas foram mortas na Bíblia?

De acordo com os texto bíblicos, Deus matou (e/ou mandou matar) cerca de 2.4 milhões de pessoas (isso sem contar os que morreram com o dilúvio e com as pragas do Egito). O Diabo só matou 10 pessoas (os filhos de Jó)!

6 – Não há nenhuma descrição da aparência de Jesus na Bíblia

Nenhum versículo da Bíblia diz que Jesus era loiro e tinha olhos azuis! Aliás, a Bíblia não descreve a aparência de Cristo em nenhum momento!
Esse Jesus loiro e de olhos claros é uma invenção europeia recente!

7 – “Deus” está em quase todos os lugares

palavra “Deus” aparece em quase todos os livros da Bíblia. Somente nos livros de Ester e de Cantares não há a palavra Deus!

8 – Repetição

Os versículos 8, 15, 21 e 31 do Salmo 107 são iguais.

9 – O meio da Bíblia

O Salmo 118 é o capítulo que está no centro da Bíblia. Há 594 capítulos antes e depois do Salmo 118 e o versículo que se encontra bem no centro da Bíblia está em Salmo 118:8. Em algumas versões, o Salmo 117 é o meio!

10 – O Livro mais vendido do mundo

Os números não são precisos, mas estima-se que a cada minuto 50 Bíblias são vendidas no mundo! Também dizem que ela é a publicação mais roubada também!
Fonte:listonas.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário