sexta-feira, 22 de maio de 2015

UVC DEBATE A REFORMA POLITICA


Na tarde desta quinta-feira, 21, o presidente da UVC, César Veras reuniu-se com a bancada federal cearense em Brasília para um debate sobre a Reforma Política. O encontro, que foi solicitado pelo próprio César, contou com a participação do presidente da UVB, vereador Gilson Conzatti, dos deputados federais José Airton Cirilo (coordenador da bancada), Domingos Neto e Odorico Monteiro, do vereador de Tauá e procurador da UVC, Felipe Viana, e de uma comitiva de vereadores da Câmara Municipal de Fortaleza.

Na ocasião, o deputado Domingos Neto fez uma exposição sobre os pontos da reforma política que será votada na próxima semana na Câmara dos Deputados. O presidente Eduardo Cunha estabeleceu a manhã de terça-feira, dia 26, como data limite para votação do parecer do relator da reforma, deputado Marcelo Castro.

César Veras disse que a entidade é contra a proposta de mandato tampão em qualquer época, seja em 2016, como previsto inicialmente ou em 2020, outra opção apresentada para possibilitar a coincidência de mandatos em 2022. Os vereadores, afirmou César, também são contrários à proposta de voto distrital para municípios com mais de 200 mil habitantes aprovada no Senado, que no Ceará só atingiria Fortaleza, Juazeiro do Norte e Caucaia. O deputado Domingos Neto informou ainda que a semana não terá nenhuma outra matéria em pauta na Câmara dos Deputados, “só a Reforma Política”.
Fonte:Site UVC

Nenhum comentário:

Postar um comentário