sábado, 2 de maio de 2015

TAUÁ COMPLETA NESSE DOMINGO 213 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLITICA


O Municipio de Tauá completa nesse domingo,03 de maio,213 anos de emancipação politica.O município de Tauá é formado por oito distritos, num total de 4.018,162 km², e com uma população estimada de 57.246 habitantes . São distritos de Tauá: Marrecas, Barra Nova, Trici, Marruás, Carrapateiras, Inhamuns, Santa Teresa e Tauá a sede do município.O principal distrito, Tauá, denominado dentro do município de sede distrital, se caracteriza como a área urbana do município, comportando aproximadamente 57,9% da população total do município. O distrito de Tauá, tem parte de seu território dividido em bairros, e uma área maior em vilas, sítios, fazendas e florestas, no seu território se localiza a confluência dos quatro rios do município: Rios Trici, Carrapateiras, Favelas e Puiú. É também no distrito sede, na confluência desses rios que se tem o marco do início do Rio Jaguaribe (na Vila Barra).

Uma programação considerada timida,está sendo desenvolvida para comemorar o aniversário de Tauá.Nesse domingo teremos a seguinte programação:

03 DE MAIO (DIA DO MUNICÍPIO) - DOMINGO
05h00 - Alvorada Festiva pela Banda de Música Maestro Chico Clarinete e queima de fogos.
08h00 - Hasteamento dos Pavilhões Nacional, Estadual e Municipal e execução dos Hinos
Local: Patamar da Igreja Nsa. Senhora do Rosário
09h00 - Missa em Ação de Graças 
Local: Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário.
09h30 - JOGOS DA INTEGRAÇÃO - Amistoso de Futebol de Salão entre a Associação das Escolinhas de Futebol de Tauá – Assefut x Sociedade Esportiva de Cajazeira (SEC) - Fortaleza - categorias sub 15, 17 e 19. 
Local: Ginásio ex-aluno Júlio Gonçalves Rêgo
19h30 - Mostra Cultural (Sarau, Chorinho, Exposição Fotográfica, Artesanato, Gastronomia, Dança, Capoeira, Talentos da Escola de Música Municipal Leolina Maciel e convidados e o  Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC) | Núcleo de Tauá.
Local: Parque da Cidade Enéas Alves de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário