quinta-feira, 28 de maio de 2015

EXPRESSÕES CORPORAIS REVELAM QUE SEU RELACIONAMENTO ESTÁ EM CRISE


Não são só as brigas que sinalizam quando um relacionamento não está bem. De acordo com o psicólogo e mestre em cognição e linguagem João Oliveira, autor de "Saiba Quem Está à Sua Frente" (Wak Editora), quando o casal está em crise, um afastamento entre os dois pode ser notado pela linguagem corporal. Para saber se a sua relação está abalada, veja as dicas a seguir :

2/13: Não olhar no olho do par, quando o casal está apaixonado, é comum que um fique procurando o outro com os olhos o tempo todo. "É como se um fio invisível ligasse o casal. Quando ele se rompe, é sinal de que as coisas não estão bem". Evitar olhar nos olhos durante uma conversa pode ser sinal de que algo está sendo encoberto, principalmente se o olhar é direcionado para baixo e os ombros estão encolhidos

 3/13: Falta de toques e beijos | Quando o casal para de se abraçar e de se beijar, é sinal de que o relacionamento vai mal. Também é preciso observar se os toques surgem apenas com segundas intenções. "Se só acontecerem quando se pretende fazer sexo, há algum problema. O carinho também precisa ser despretensioso". Até mesmo em fotos, os toques do casal (ou a falta deles) podem dar indícios de que a relação está em crise. Se a mão do par estiver com os dedos dobrados ao te abraçar para uma foto, ou ele apenas estiver fingindo dar um abraço, mas não encostar de verdade em você, algo está muito errado

4/13: Não andar de mãos dadas | É o principal sinal de que o carinho já não faz parte da relação. "Pessoas realmente envolvidas quase sempre andam de mãos dadas ou, pelo menos, mais próximas do que o normal".A forma como o casal dá as mãos pode revelar como está a vida sexual dos dois. "Quando está bem sexualmente, o casal tende a entrelaçar os dedos ao dar as mãos" 

5/13: Cruzar os braços abaixo do osso esterno do peito |O movimento revela que a pessoa está na defensiva e não se sente segura na relação ou no ambiente onde se encontra.Se acontece de forma constante, dificilmente a relação pode ter uma resolução positiva".

 6/13: Mãos escondidas por baixo dos braços cruzados | É uma péssima posição a ser observada no par, pois revela agressividade reprimida. "Quem faz isso não gosta de quem está a sua frente e esconde a raiva com as mãos por baixo dos braços cruzados".

7/13: Cruzar um dos braços, segurando-o no outro | A postura revela carência de afeto. "É uma maneira de fazer carinho em si mesmo. Se a pessoa precisa realizar esse movimento, é porque o relacionamento não vai bem" 

 8/13: Direcionar a ponta dos pés para a porta ou para o lado oposto ao par | "Olhando para os pés, pode-se ter ideia se um casal está ou não em sintonia. Se eles estão conversando, mas os pés apontam em outra direção, a relação já não está carregada de desejo".O pé esquerdo é o que tem maior importância na análise de pessoas destras. No caso dos canhotos, é preciso observar o direito

9/13: Palmas das mãos sempre ocultas | Quando as palmas das mãos estão visíveis em uma conversa, significa que a pessoa está sendo honesta. "Se as palmas das mãos estão sempre ocultas, com as mãos nos joelhos, por exemplo, é sinal de que algo está sendo escondido no diálogo, o que não é um bom sinal para a relação".

 10/13: Expressão de desdenho | É a pior expressão que pode ser vista em uma relação. "Se ela se repetir muitas vezes para o par, é um forte sinal de que o outro não tem grande relevância para ele". No caso de uma pessoa destra, o desdenho pode ser identificado por meio de um movimento rápido dos lábios para o lado direito. Se for canhota, será para o esquerdo 

11/13: Expressão de raiva | Se o outro olha para você apertando levemente os lábios, está demonstrando raiva. "Não quer dizer que a relação acabou, mas a expressão revela que há uma irritação forte entre os dois".

 12/13: Expressão de nojo | Se você vir seu par fazendo essa expressão ao falar com você, a situação está realmente ruim entre vocês.Se ela escapar até mesmo ao falar do par para outra pessoa, vale se preocupar. É o sintoma mais forte de que há algo errado na relação. "É a representação de repúdio completo. Quando um casal se olha assim, é porque não tem mais jeito".

13/13: Gestos sem sintonia | Quanto mais feliz é um casal, mais sintonizados são seus gestos.Quando o casal está apaixonado, há um espelhamento. Um faz praticamente o mesmo gesto que o outro. É algo natural". E, se a relação está em crise, esta sincronia desaparece


Fonte: http://mulher.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário