segunda-feira, 18 de maio de 2015

DROGA APREENDIDA EM PEDRA BRANCA AVALIADA EM MAIS DE 07 MILHÕES DE REAIS


Avaliada em R$ 7,5 milhõesos 361,7kg de cocaína apreendidos em Pedra Branca, poderia até ser exportada à Europa, afirmou a Polícia Federal (PF), em entrevista coletiva.

O cloridrato de cocaína apreendido em um avião na localidade de Santa Cruz do Banabuiú é a versão refinada da droga. Tamanha sofisticação, ''provavelmente'', avaliaram os delegados, leva a crer que a droga tivesse como destino final países europeus.

A PF trabalha com a suspeita de que a droga tinha origem da Bolívia, tendo entrado no País via Mato Grosso ou Rondônia

Os delegados afirmaram já saber quem são piloto e proprietário da aeronave — que está em nome de uma empresa privada. No entanto, optaram por não informar os nomes, para não prejudicar o inquérito policial. 

Foi destacada a sofisticação do tráfico de drohas no Estado, sendo realçado a ''estruturação'' da quadrilha na realização do crime, o que não ocorria ''até pouco tempo'', como avalia o delegado Janderlyer Gomes.


A PF ainda falou da importância da colaboração com a Polícia Militar (PM) para a operação. O Superintendente Regional da PF, Renato Casarini, aproveitou o gancho para denunciar a ''indisposição'' que estaria sendo criada entre as duas polícias devido ao caso do PM baleado por policiais federais em operação realizada na quarta-feira, 13. 

Fonte:O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário