sábado, 16 de maio de 2015

APLICATIVO AJUDA A INCLUIR 09º DIGITO


A partir do dia 31 de maio deste ano, os consumidores contarão com o 9 à frente dos números dos celulares. Os telefones da Claro, Oi, Tim e Vivo passarão assim por uma alteração, passando de oito para nove dígitos. A mudança foi estabelecida pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). 
A operadora Oi anunciou que irá oferecer aos usuários dos sistemas iOS e Android, o aplicativo gratuito Oi 9º Dígito que insere automaticamente o dígito 9 na frente dos números que terão alteração. 
Com o aplicativo, que poderá ser utilizado porclientes de qualquer operadora, o usuário também pode formatar os contatos e inserir o código do estado, facilitando as chamadas quando ele estiver fora de sua cidade.
Procedimento
Por SMS, as operadoras alertaram os clientes que as chamadas não poderão ser feitas sem que o número 9 seja adicionado aos contatos do aparelho antes de efetuar a chamada, após o período de adaptação.
A mudança, que já foi feita nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Amapá, Amazonas, Maranhão, Pará e Roraima, atende a resolução nº 553 da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), de 14 de dezembro de 2010. O nono dígito na telefonia móvel será implementado em todo o Brasil até o fim de 2016.
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário