quinta-feira, 28 de maio de 2015

ABERTAS INSCRIÇÕES PARA SELEÇÃO DO PROGRAMA DE MONITORIA DO IFCE


Os estudantes do IFCE – campus de Tauá podem se inscrever para a seleção do Programa de Monitoria IFCE 2015.1. São duas bolsas no valor de R$ 419,60, em quatro parcelas, sendo uma para o curso técnico em Agronegócio (disciplina Administração Rural) e uma para o curso superior Tecnologia em Telemática (disciplina Microcontroladores). As inscrições podem ser realizadas na recepção do campus, nos dias 28 e 29 de maio e de 01 a 03 de junho, das 8h às 12h e de 14h às 18h, conforme novo cronograma retificado do edital.
Só podem se candidatar as vagas, os discentes regularmente matriculados no curso técnico em Agronegócio e superior Tecnologia em Telemática do campus de Tauá e que se enquadrem nos seguintes pré-requisitos:
I. estejam cursando, no mínimo, o 2º período; 
II. tenham sido aprovados na disciplina/unidade curricular que caracteriza a área da monitoria pretendida; 
III. não recebam outra bolsa do IFCE; 
IV. não tenham sido Estudantes-Monitores por um período de um ano e seis meses; 
V. não tenham desistido da atividade de monitoria anteriormente; 
VI. não estejam respondendo a processos disciplinares; 
VII. Tenham disponibilidade de 16 horas semanais para desenvolver as atividades de monitoria.

Na inscrição, o candidato deve entregar envelope com o Formulário de Inscrição (devidamente preenchido e com assinatura legível), presente no Anexo I do Edital nº 4 de 2015, indicando somente uma disciplina/componente curricular para a qual deseja concorrer à vaga de estudante monitor bolsista.
No envelope deve constar, também, a seguinte documentação: - 1 foto 3x4; - declaração de matrícula, podendo esta, ter autenticação eletrônica; - declaração com horário de aulas, podendo esta, ter autenticação eletrônica; - declaração de Veracidade de Informações (Anexo II), assinada, confirmando que não recebe nenhuma bolsa pelo IFCE, não responde a processos disciplinares na instituição, não desistiu de nenhum programa de bolsa de monitoria anteriormente e não foi Estudante-Monitor por um período de 1 ano e seis meses; - Histórico escolar comprovando a nota obtida na disciplina para qual o candidato concorre a uma vaga.
O objetivo do programa é contribuir para um maior envolvimento dos alunos com o IFCE, à medida que realizam atividades de monitoria acadêmica, sob orientação de um professor orientador, para alunos que estejam com dificuldade de aprendizagem, propiciando uma melhor formação acadêmica ao aluno, com o estímulo da participação dos alunos no processo educacional e nas atividades relativas ao ensino. Mais informações, confira o EDITAL
Diogenilson Aquino - campus de Tauá

Nenhum comentário:

Postar um comentário